quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Brucutu Futebol Clube

A primeira coisa que um zagueiro brucutu pensa quando um meia habilidoso vem para cima é como fazer para recuperar a bola. Como eles não costumam pensar e têm pouco tempo para isso, a botinada é a solução. Com este tipo de atitude, o atacante Eduardo Silva (Arsenal) quase teve o pé amputado e ficará nove meses fora dos gramados por causa de uma fratura na perna e Kaká (Milan) chegou ao limite e disse estar cansado de apanhar. Em terras brasileiras o chileno Valdivia sofre com o rodízio de faltas. Os zagueiros não encontram forma de parar a jogada na técnica e os árbitros e dirigentes parecem não querer punir a violência. Enquanto um jogador fica até um ano se recuperando de lesão, o infrator, no máximo, cumpre alguns dias. Com isso, as autoridades da bola falam sim à violência. A medida mais certa seria suspender o infrator no mesmo período que o atleta ficar lesionado. O agressor de Eduardo Silva (Martin Taylor) pegou, por exemplo, apenas três partidas de gancho. Algo precisa ser feito...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mancini merece chance na seleção

Depois de convocar tantos ilustres desconhecidos (né! Afonso) estava na hora do técnico Dunga abrir mão da fama de turrão e convocar o meia Mancini para a seleção brasileira. O jogador há muito tempo é o destaque da Roma e mais uma vez decidiu ontem na vitória por 2 a 1 contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões, anotando um golaço. A idade não seria desculpa, já que tem 27 e pode muito bem estar na Copa de 2010. Por posição também não. Mancini foi meia, agora é quase um atacante e já foi até lateral-esquerdo. Dunga deu chance para tantos jogadores de futebol duvidoso, dar uma oportunidade para Mancini não seria nenhum absurdo.
Jogos de ida pelas oitavas da Liga dos Campeões: Schalke 04(ALE) 1 x 0 Porto (POR), Liverpool (ING) 2 x 0 Inter de Milão (ITA), Roma (ITA) 2 x 1 Real Madrid (ESP), Olympiakos (GRE) 0 x 0 Chelsea (ING).

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Será que ele volta?


Depois de uma nova cirurgia complicada no joelho, o atacante Ronaldo terá de encarar novamente o martírio da recuperação para poder voltar aos gramados. Mas as perguntas não se calam. Será que ele volta? Ele quer voltar? Ronaldo pode ser considerado uma Fênix do futebol, por sempre conseguir ressurgir das cinzas e reconquistar o mundo da bola, quando todos achavam que ele estava acabado para o futebol. Foi assim na Copa de 2002, mas será assim em 2010? Talvez esteja aí a motivação que muitos achavam que ele não tinha mais para jogar. Se recuperar e conquistar mais uma Copa do Mundo. Futebol para isso é o que ele mais tem.