sexta-feira, 9 de julho de 2010

Da série piada pronta


Brasileiro perde o amigo, mas não perde a piada. Foi só a seleção brasileira cair fora da Copa do Mundo na África e a imprensa decretar Felipe Melo o grande vilão na derrota para os holandeses para que as piadas surgissem. Acompanhe a saga Chuck Norris na pele de Felipe Melo. Vamos rir juntos.

1- Por causa do Felipe Melo, os melhores momentos da Copa vão ser editados pelo Quentin Tarantino.

2- As namoradas de Felipe Melo têm medo de pedir carinho a ele. Ele pode entender carrinho…

3- Milhares de pessoas no mundo deram entrada no hospital após assistir à atuação de Felipe Melo em transmissão 3D.

4- Felipe Melo não é bom de matemática mas gosta de dividir sem deixar restos.

5- O cartão de visitas do Felipe Melo é o vermelho.

6- No jogo de xadrez: Cristiano Ronaldo é a Dama; Kaká é o Bispo; Julio Batista é a Torre; Felipe Melo, o Cavalo.

7- Uma vez Felipe Melo foi jogar JoKenPo com o presidente Lula. Ele tinha uma tesoura, e o Lula, 5 dedos.

8- O Michael Jackson morto faz muita falta. O Felipe Melo vivo faz mais ainda.

9- Após os treinos, alguns jogadores treinam cobranças de faltas, já Felipe Melo treina como cometê-las.

10- A lenda da mula sem cabeça começou depois de um pé alto de Felipe Melo.

11- O saci tinha duas pernas até ser atingido por Felipe Melo

12 - Todas as seleções têm volante… nós temos para-choque.

13- Felipe Melo é o único jogador que você encontra no FIFA 2010, no Winning Eleven e no Mortal Kombat.

14- O Corcunda de Notre Dame era um modelo famoso até conhecer Felipe Melo

15- Felipe Melo não nasceu, foi expulso do útero

16- Em casa, Felipe Melo acende a luz com o pé.

17- Felipe Melo ganhou a primeira chuteira aos 4 anos. Aos 6 conheceu a bola.

18- Felipe Melo ensinou o chute virado para Chuck Norris.

19- Felipe Melo não bate faltas. Ele espanca faltas.

20- Misturei Activia com Felipe Melo e saiu uma cagada violenta

quarta-feira, 7 de julho de 2010

La Fúria va salir campeón


Pela primeira vez na história a Fúria mostrou sua força e contrariou a fama de amarelona para chegar à final da Copa do Mundo na África.


E a seleção chega com a pompa de quem eliminou uma das favoritas ao título: a forte Alemanha. Mesmo contra um rival melhor organizado e forte na marcação, a Fúria não mudou seu jeito de jogar e colocou os alemães na roda, dominando a bola uma boa parte do jogo. Toque de bola envolvente, assim como uma espanhola dançando com suas castanholas.


Espanha e Holanda chegam com grande moral para a decisão. A primeira, como disse, eliminou a grande Alemanha e a Laranja tirou o Brasil. Moral eles têm para fazer uma grande decisão. Mas acho, que no fim das contas, a Espanha vai levar a melhor.


A Espanha tem muito mais time para vencer a Holanda, que é um time pragmático. A Fúria tem mais jogadores decisivos, um melhor toque de bola e o artilheiro da Copa até aqui, David Villa. Será uma batalha de touro e toureiro. Mas a habilidade do toureiro espanhol levará e melhor no fim, afinal, a Holanda está mais para uma vaca holandesa do que para um touro miura.


E se a Espanha levar o título, tem muito que agradecer ao Barcelona, já que seis jogadores titulares da Espanha jogam no time catalão. Isso sem contar Villa, que jogará a próxima temporada no Barça.


É, domingo teremos tourada e paeja!



sexta-feira, 2 de julho de 2010

E chegou ao fim

E aí galera, beleza? Depois de tanto tempo longe resolvi reativar o meu blog e infelizmente em um momento ruim para o nosso futebol. A seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo da África para a Holanda por 2 a 1, de virada, dando adeus ao sonho do hexa.
Sempre concordei com a coerência do Dunga na convocação da seleção brasileira. A base selecionada está certa, afinal não tem como mudar um time que ganhou Copa América, Copa das Confederações e foi líder das Eliminatórias. Mas ele pecou durante o Mundial. Alguns jogadores passearam na África do Sul, como Grafite e Kleberson. Se eles seriam tão pouco aproveitados assim, porque não apostar em Ganso e Neymar. No mínimo, ganhariam experiência para as Copas futuras, principalmente para 2014.
Mas adianta lamentar o suco de laranja derramado. O Brasil perdeu ontem por conta própria. Nem Ganso, nem Neymar, nem ninguém conseguiria reverter o placar. Depois de um primeiro tempo bom, onde poderia ter saído com um placar maior, a seleção pifou no segundo tempo. A desatenção tomou conta e levamos dois gols bobos, de falha da defesa, inquestionável até o momento. A Holanda soube aproveitar o desequilíbrio emocional do Brasil, inclusive com a expulsão de Felipe Melo, que ao lado de Robinho, foi o mais nervoso do time.
Dunga foi tão coerente dentro da sua coerência que tirou Michel Bastos e colocou Gilberto, trocando lateral-esquerdo por outro. E mesmo no desespero, quando perdíamos por 2 a 1, tirou Luís Fabiano para colocar o Nilmar. Mesmo sendo eliminado na Copa, ele não tentou ser mais ofensivo e fez alterações básicas.
Bom, e no fim das contas, infelizmente, a coerência não substituiu o talento. O importante agora é reunir forças para torcer para que nossos hermanos não levem a Copa.