sábado, 10 de novembro de 2007

Arquivaram os podres do futebol

O Congresso Nacional arquivou na quinta-feira a CPI do futebol, que investigaria as denúncias de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e crimes contra a ordem tributária nos clubes de futebol brasileiros. Resumindo, arquivaram o que existe de mais podre no futebol nacional, e isso só por causa da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil será a sede. O pior foi o coronelismo sobre o fato, já que vários cartolas e dirigentes da CBF teriam feito pressão para a CPI acabar em pizza. Segundo eles, a investigação poderia atrapalhar os planos do Brasil até 2014. A investigação não atrasaria em nada a programação para a copa do mundo, mas com certeza atrasou em mil anos a limpeza do futebol brasileiro. Com isso, os dirigentes poderão deitar e rolar (novamente) em cima do dinheiro dos clubes e em parcerias obscuras. Com certeza, um gol contra dos políticos, mas também, onde está a novidade. Bando de beque ruim mesmo.

4 comentários:

Thaís disse...

(uia só quem eu achei aqui...)
Meu, esse negócio de sediar Copa do Mundo vai ser uma putaria igual ao Pan 2007. Vão roubar até a mãe nessas obras!
Na boa, eu tava torcendo pro Brasil não conseguir. Mas já que sou fiel seguidora do lema "tá no inferno, abraça o capeta", já tou contando os centavos pra garantir meu ingresso e assistir pelo menos a um jogo!
(e parabéns pelo blog, hehehe! beijo!)

Flaviana Ribeiro disse...

Eu entendo de futebol tanto quanto entendo de alemão (Ich verstehe sie nicht*)... Mas vou ter que passar por aqui todo dia! Aliás, já to passando prá frente o endereço do blog prá todo mundo que entende de futebol um pouquinho mais mais que eu.

Beijo Marquinho, parabéns!

*Eu não entendendo nada...

Anônimo disse...

Marqueti, dê graças a Deus que essa CPI foi arquivada. Você sabe que indiretamente poderia ser um dos afetados. Entendeu a minha perspicácia? Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Não entendi a perspicácia do cidadão abaixo, ou acima, enfim, sei lá. Mas não entendi.

Valeu aê, continue mostrando os podres.