segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Corrida tática pelo título

Felipe Massa fez uma corrida tática no GP de Monza neste domingo para se manter próximo ao líder Lewis Hamilton na briga pelo título mundial de Fórmula 1. A diferença agora é de apenas um ponto (78 a 77), mas a corrida deixou um gosto estranho para os brasileiros.
Massa largou em sexto no grid e levou a bandeirada na mesma colocação. A expectativa era de vitória, ainda mais pelos carros não tão bons que estavam na frente no grid. A vitória não veio, a corrida foi tática para, quem sabe, passar Hamilton na classificação.
O problema foi o inglês, que fez uma corrida perfeita. Na chuva, quando a McLaren sai melhor, Hamilton largou na modesta 15ª posição e, sem ligar para os rivais, terminou a corrida em sétimo, mantendo a liderança. O que poderá fazer a diferença no final do Mundial, na verdade, será o segundo piloto. Kimi Raikkonen tem mais capacidade de ajudar Massa do que Heikki Kovalainen ajudar Hamilton. O problema será Raikkonen apoiar o brasileiro, já que ele acha, mesmo com 57 pontos, que ainda está na briga pelo título.
A novidade na prova ficou com o alemão Sebastian Vettel, que fez história ao ser o piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio, com apenas 21 anos.

Nenhum comentário: