sexta-feira, 2 de julho de 2010

E chegou ao fim

E aí galera, beleza? Depois de tanto tempo longe resolvi reativar o meu blog e infelizmente em um momento ruim para o nosso futebol. A seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo da África para a Holanda por 2 a 1, de virada, dando adeus ao sonho do hexa.
Sempre concordei com a coerência do Dunga na convocação da seleção brasileira. A base selecionada está certa, afinal não tem como mudar um time que ganhou Copa América, Copa das Confederações e foi líder das Eliminatórias. Mas ele pecou durante o Mundial. Alguns jogadores passearam na África do Sul, como Grafite e Kleberson. Se eles seriam tão pouco aproveitados assim, porque não apostar em Ganso e Neymar. No mínimo, ganhariam experiência para as Copas futuras, principalmente para 2014.
Mas adianta lamentar o suco de laranja derramado. O Brasil perdeu ontem por conta própria. Nem Ganso, nem Neymar, nem ninguém conseguiria reverter o placar. Depois de um primeiro tempo bom, onde poderia ter saído com um placar maior, a seleção pifou no segundo tempo. A desatenção tomou conta e levamos dois gols bobos, de falha da defesa, inquestionável até o momento. A Holanda soube aproveitar o desequilíbrio emocional do Brasil, inclusive com a expulsão de Felipe Melo, que ao lado de Robinho, foi o mais nervoso do time.
Dunga foi tão coerente dentro da sua coerência que tirou Michel Bastos e colocou Gilberto, trocando lateral-esquerdo por outro. E mesmo no desespero, quando perdíamos por 2 a 1, tirou Luís Fabiano para colocar o Nilmar. Mesmo sendo eliminado na Copa, ele não tentou ser mais ofensivo e fez alterações básicas.
Bom, e no fim das contas, infelizmente, a coerência não substituiu o talento. O importante agora é reunir forças para torcer para que nossos hermanos não levem a Copa.

Nenhum comentário: