quarta-feira, 7 de julho de 2010

La Fúria va salir campeón


Pela primeira vez na história a Fúria mostrou sua força e contrariou a fama de amarelona para chegar à final da Copa do Mundo na África.


E a seleção chega com a pompa de quem eliminou uma das favoritas ao título: a forte Alemanha. Mesmo contra um rival melhor organizado e forte na marcação, a Fúria não mudou seu jeito de jogar e colocou os alemães na roda, dominando a bola uma boa parte do jogo. Toque de bola envolvente, assim como uma espanhola dançando com suas castanholas.


Espanha e Holanda chegam com grande moral para a decisão. A primeira, como disse, eliminou a grande Alemanha e a Laranja tirou o Brasil. Moral eles têm para fazer uma grande decisão. Mas acho, que no fim das contas, a Espanha vai levar a melhor.


A Espanha tem muito mais time para vencer a Holanda, que é um time pragmático. A Fúria tem mais jogadores decisivos, um melhor toque de bola e o artilheiro da Copa até aqui, David Villa. Será uma batalha de touro e toureiro. Mas a habilidade do toureiro espanhol levará e melhor no fim, afinal, a Holanda está mais para uma vaca holandesa do que para um touro miura.


E se a Espanha levar o título, tem muito que agradecer ao Barcelona, já que seis jogadores titulares da Espanha jogam no time catalão. Isso sem contar Villa, que jogará a próxima temporada no Barça.


É, domingo teremos tourada e paeja!



Um comentário:

Fa disse...

É isso aii, no segundo jogo da semifinal onde todos esperavam por um grande espetáculo, o que viram foi uma Alemanha tímida diante da fúria espanhola. Agora, to com você Marcos, sou Espanha para essa Copa de 2010!